_edited.png)
História
O primeiro restaurante da família (Ristoranti La Barca), começou suas atividades em 1982, na cidade de Fano na Itália. O restaurante servia exclusivamente com frutos do mar.
das as regiões italianas. O restaurante funcionou neste local por mais de 16 anos.


Em 1987, atrás da câmara municipal de Bragança, inauguramos a Cantina Bella Itália, trazendo receitas de todas as regiões italianas. O restaurante funcionou neste local por mais de 16 anos.


Em 2003, mudamos para o Jardim do Lago, onde ampliamos o funcionamento, mantendo os mesmos conceitos de valorizar sempre as tradições gastronômicas italianas. Neste local foram quase 17 anos.




Nosso endereço atual, apenas 100 metros à frente do antigo local, inaugurou oficialmente no dia primeiro de junho de 2.020 e foi inteiramente idealizado e construido, com a intenção de trazer para nossa cidade, um restaurante bonito e aconchegante, com variedade de ambientes, podendo se encaixar as necessidades de nossos clientes, para os mais diferentes fins.




Sobre o Chef
.jpg)
Frequentou a Escola Alberghiera Santa Marta em Pesaro, na Itália, em 1982, enquanto assumia junto a família o Ristoranti La Barca, na cidade de Fano - PS.
Trabalhava durante o dia em seu restaurante e a noite como pizzaiolo no "Ristorante e Pizzeria Gambero Rosso" até 1986.
Em 1987 inaugurou a Cantina Bella Itália, na cidade de Bragança Paulista, casa que segue os costumes e tradições trazidos principalmente da região molisana, de onde seu pai era originário.
É presidente da Associação de Bares e Restaurantes Sabores de Bragança desde 2006.
Em dezembro de 2012, seu restaurante, Cantina Bella Itália, recebeu o título da "Ospitalità Italiana", conferido pela Camara do Comércio Italiano, aos legítimos representantes da culinária italiana pelo mundo.
Em 2013, recebeu da F.I.C. Brasile o título de Master Chefe da Cucina Italiana, quando foi convidado a fazer parte de sua diretoria nacional.
Em junho de 2013, recebeu na Itália o título de Representante da Gastronomia Molisana.
Em setembro de 2014, organizou e promoveu o 1º Festival Internacional de Gastronomia em Bragança Paulista, com a presença de chefes vindos de todos os países da América do Sul.
Nos últimos 10 anos vem ministrando cursos para formação de garçons, auxiliares de cozinha e palestras para universitarios e empresarios do ramo.
Em novembro de 2016, recebeu na cidade de Napoli, na Itália, o Colar do Collegium Cocorun, a maior honraria que um chefe da culinária italiana pode almejar.
Em outubro de 2017, asumiu a Secretaria Geral da Fic no Brasil ficando até 2024 no cargo.
De 2018 a 2024, teve sua própria escola de gastronomia em Bragança Paulista, a IGA Bragança, que atendia cerca de 150 alunos, entre formação gastronômica e em confeitaria.
Desde então, tem orientado palestras, cursos e consultorias em diversas localidades pelo Brasil.
